segunda-feira, 30 de março de 2009

Midway Still


Esse mundo da música é muito bacana mesmo, vejam só as coisas como são, tempos atrás lá no Amor Louco o Tadeu postou a coletanea Another Kind of Noise, complição das antigas que foi lançada em vinil creio que só aqui no Brasil, onde dentre outras coisas tinha Spitfire, Silverfish, God Machine e Midway Still, dai os comentários que se seguiram era o fato de o Dial Square, debut dos caras, era absurdamente dificil de achar e tal e eu coloquei lá que tinha e dai o Tadeu pediu para passar para galera, e eu logicamente acabei esquecendo mas por preguiça do que qualquer coisa, mas dai vem a coincidência das coincidências, vai vendo, sexta feira passada lá pelas 22:00 hrs...estou eu no Soul Seek dando aquela fuçada básica procurando o 2º album do Solar Powered People, que por sinal ainda não achei, e dentre as atualizações de busca me depoaro com um tal de "maoc" fui ver os arquivos do cara e logo de cara me liguei que o cara era brasileiro e sua coleção tinha grandes bandas "desconhecidas" meio que parecido com os meus arquivos...dai achei muito muito suspeito e imagine, acho que é ou o Tadeu ou o Miguel, e mandei a mensagem "bela coleção hein, parabens!!!" - dai o sujeito muito educado respondeu; "obrigado, aparece no nosso blog" - eu quase rindo perguntei "qual o endereço" e o cara me solta.....http://amorloucobr.blogspot.com/....eu comecei a gargalhar em casa....e soltei "quem é você Miguel ou Tadeu" o cara falou "Miguel, e você" dai soltei "renato malizia" e logicamente veio a sequencia "porra renato"....e ficamos trocando ideia e tal, e o Miguel me lembrou que a galera estava querendo o Midway Still, e chegamos ao post de agora...como negar um pedido do mestre Miguel?"???!?!?!?!?!impossivel.....
Pois é, depois da historinha, um pouco de informação minha pessoal com a banda, meu primeiro contato com o Midway Still, deve ter sido em 1992 data do lançamento do EP Wish, onde eles detonavam tanto a faixa titulo, um petardo a´la Husker Du como uma releitura bacana de You Made me Realise do MBV, pronto cover de MBV em pleno auge do Shoegazer, os caras me ganharam, se bem que nunca foram uma banda de cabeceira para mim mas eu sempre gostei desse trio londrino, o fato é que em meados de 1993/1994 os caras viraram febre nas casas alternativas de sampa graças ao hit Better than Before, um que de Teenage, Dinosaur Jr e Husker Du, com um apelo pop fortissimo, os caras emplacaram clip na MTV, a musica rolava em todas as ditas radios alternativas de sampa e é isso ai, Better than Before é o carro chefe de Dial Square o primerão dos caras bem, mas bem voltado para a linha Lemonheads e Dinosaur e afins, um belo algum que merecia até mais destaque do que teve, depois desse album os caras lançaram alguns singles e um segundo album Life´s too Long que teve uma fraca repercussão comparada com o primeiro, mas que é outro belo album com a mesma pegada.
E para presentear meus amigos e companheiros do Blog Brother, segue abaixo links para os dois albuns do Midway e 2 singles dos caras o primeiro I won´t try e Better that Before e a versão de You made me Realise....recomendo treinar o air guitar e mandar ver nos acordes grudentos dessa bela guitar band!!!