domingo, 21 de junho de 2009

Louder than Bombs with Serena Maneesh

Bandaça, daquelas que dispensam muitos comentários, facil facil, junto com o Skywave foram os dois responsaveis pelo ressurgimento e principalmente por resgatarem a mitica era da Scene that Celebrates Itself. O lance aqui é o seguinte, o homonimo do SM foi trilha sonora da minha viagem do fim de semana e acompanhou um frio daqueles de checar a zero grau, dai o grande Emil Nikolaisen doidaço e dono do Serena fez a ponte entre a aceleração da viagem e o frio todo, dai fui me aventurar depois de um belo vinho e cositas a mas....as famigeradas caças a improvaveis coisas no soul seek, isso na sexta a noite, e dai como o SM meio que me acompanhou fui dar uma pesquisada para ver se aparecia algo de diferente mesmo porque tenho tudo dos noruegueses, e dai do nada me aparece um louco lá com um show inteiro em Cambridge datado de 2006, dai meus caros.....mãos a obra e rapidamente todos os arquivos estavam a minha disposição e e ai meu amigos, pancadaria do inicio ao fim....


Primeira coisa que me veio a cabeça, meu brother Daniel Garcia (ex Speed Whale, ex A Sea of Leaves) viu o Serena ao vivo e me falou o seguinte - "Renatão os dois shows mais barulhentos que já vi foram: Mogwai (SP) e Serena Maneesh (fora não sei onde ele viu), mas ele me disse que ao vivo é agressivo, que o publico estava com protetor auricular e o caralho a quatro, então assim, a parada é foda mesmo, e ouvindo o showzinho que peguei pude ter o gostinho de comprovar que ao vivo o Serena Maneesh é alto, alto mesmo, piração total, fincando o pé em Loop, Telescopes, Spacemen 3, MC5 os caras simplesmente massacraram Cambridge com petardos como Drain Cosmetics, Un Deux, Saphire Eyes e basicamente todo o unico album lançado, que alias diga-se de passagem é uma pena um unico registro para uma banda brilhantemente perfeita....ainda bem que Mr Nikolaisen nos presentou com a produção do Maribel que de certa forma me lembra o Serena, logico sem o ataque....Quem sabe o Emil não volta com tudo....fato é que quem gosta de barulho esse bootleg é prato cheio.


Serena Maneesh - Live in Cambridge 2006 - http://www.mediafire.com/?zzigeygjgzd